Por que um blog?

Há alguns anos, quando morava em Brasília, resolvi publicar um blog. Foi bom. Durante quase um ano mantive o blog ativo. E daí veio a sugestão de amigos. Porquê não publicar um livro com os seus textos. Dito e feito. Assim nasceu Muito Bem Disse o Conde e outros escritos. O Beto fez a capa, Ana Emília a revisão e a Mazza editou. O lançamento foi na Travessa, com a presença de muitos e queridos amigos.

Outro dia, o Ivan falou: e ai, Arthur, por que você não aproveita que está mais em casa e escreve um blog. Uai, Van, a ideia é boa. Passaram-se dias e nada de colocar a mão na massa. Mas, hoje, decidi pesquisar como é que é mesmo colocar um blog na praça. Entre as muitas opções, procurei o WordPress. Não sei o motivo. Ou então lembrei de alguém que utilizou o dito aplicativo. E cá estamos.

O Blog do Conde vai ter de tudo. Pra dizer a verdade, eu nem sei como vai ficar. Mas o negócio é tocar o barco, já que navegar é preciso (no sentido de precisar e não na acepção utilizada pelo general Pompeu, Petrarca e Fernando Pessoa). E mais ainda quando encontro num texto da Universidade de Coimbra que “navegar é sonhar, ousar, planejar, arriscar, empreender e até realizar porque aí, navegar é viver”.

Assim, fica o dito pelo dito. E como demais é demasiado, vou encerrando esta meia apresentação.

Publicado por blogdocondearthur

Publicitário, jornalista e escritor

7 comentários em “Por que um blog?

  1. Muito bom que resolveu tocar o blog pra frente, assunto não falta e com sua facilidade de escrever (bem) tenho certeza que será um sucesso. Vamos divulgar nas redes sociais. Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. parabens querido Arthur!!! adorei tudo: as lembranças que voce tem do Portugal, as suas perguntas sobre as filas onde so tem pobres (a parte da poblaçao, junto com os povos indigenas, que sobra para o poder que so sonha com eliminar eles) e gostei que voce tenha ainda a coisinha da Comuna de Paris que eu, como boa idosa (!), ate tinha esquecido ter-lhe dado de presente em Alter do Chao
    abraço
    Viviremos y venceremos!
    Ana

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: