Blog

Amarela, nem camisinha

A que ponto chegamos. Ele é brasileiro, democrata e torcedor. Para não ser confundido, não consegue usar nada amarelo. Como no chorinho de Assis Valente (1937), imortalizado pela luso-brasileira Carmem Miranda, prefere usar uma camisa listrada e, em vez de tomar chá com torradas, beber parati. E colocar no fogo sua camisa amarela, como noContinuar lendo “Amarela, nem camisinha”

Forças Armadas programam showmício em Copacabana

O candidato Jair Bolsonaro, segundo colocado nas pesquisas eleitorais, marcou um comício no próximo dia 7 de setembro na Avenida Atlântica, em Copacabana. No ano passado, o candidato pronunciou um discurso de campanha também no dia 7 de setembro, em Brasília. Nele, Bolsonaro fez uma série de ameaças ao Supremo Tribunal Eleitoral e à democraciaContinuar lendo “Forças Armadas programam showmício em Copacabana”

A III Guerra Mundial já começou

Uma guerra mundial pode começar de várias maneiras. Para a segunda guerra mundial, o estopim foi a invasão da Polônia pela Alemanha de Hitler. Mesmo assim, depois da Polônia, a Alemanha invadiu outros 11 países. Já a primeira guerra mundial começou com o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do império Austro-Húngaro.  E aqui cabeContinuar lendo “A III Guerra Mundial já começou”

Make love, not war

Eu sou de uma geração que assistiu a dezenas de guerras e a centenas de intervenções militares em países soberanos. Quando nasci, a segunda guerra mundial tinha terminado poucos meses antes com a rendição dos nazistas. Mesmo assim, os EUA lançaram, em agosto de 1945, duas bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.Continuar lendo “Make love, not war”

FARSA DA ANTIGA PINDORAMA – A  ciência  vence a Farsa

Farsa da Antiga Pindorama, mais uma saga versada de José Mauro da Costa Pindorama, em Tupi-Guarani, significa “terra das palmeiras”. Foi nossa primeira denominação,  bem anterior à  “descoberta” de Pedro Álvares Cabral. Esta é uma obra de Ficção. Qualquer semelhança com pessoas, vivas ou mortas,  terá sido mera coincidência  Aos leitores A saga de Belzebu e Dinato, com asContinuar lendo “FARSA DA ANTIGA PINDORAMA – A  ciência  vence a Farsa”

ACEITA SER MANIPULADO: TENHA ÓDIO DE POLÍTICA!

Frei Betto        Há uma tradicional maneira de caçar ratos: basta colocar um pedaço de queijo dentro de uma armadilha. O roedor sente o cheiro da iguaria e, ágil, corre para devorá-la. Ao se aproximar, comete um erro involuntário que lhe custa a vida: pisa no mecanismo que fecha, automaticamente, a ratoeira, aprisionando-o.        É o queContinuar lendo “ACEITA SER MANIPULADO: TENHA ÓDIO DE POLÍTICA!”

Noivinha do Aristides

Inúmeros órgãos e entidades ligados à saúde pública cobram do governo federal a exigência de apresentação do certificado de vacinação aos passageiros que chegam ao Brasil. Entre eles, e com insistência desde o dia 12 de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Hoje, vários estados e municípios já exigem o certificado paraContinuar lendo “Noivinha do Aristides”

O vírus é um animal político (e nós, estamos preparados para negociar?)

Nelson Vaz – montvaz@ufmg.br Luiz Andrade – labauff@yahoo.com.br Beto Vianna – btvianna@gmail.com O dilema das ruas  No último dia 29 de maio, um sábado, centenas de milhares de pessoas ocuparam ruas e praças em atos contra o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Entre as pautas mais destacadas do 29M, o protesto contra as políticasContinuar lendo “O vírus é um animal político (e nós, estamos preparados para negociar?)”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: